Foram confirmados 30 casos positivos de coronavírus em Joinville pelo Governo do Estado, no fim da tarde desta quarta-feira (8). Santa Catarina já soma pelo menos 501 casos que tiveram resultados positivos no Laboratório Central (Lacen) para o novo vírus, um acréscimo de 9,6% em relação ao dia anterior.
Continua depois da publicidade
> Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus
Em Joinville, o crescimento foi de quatro casos desde a última terça-feira (6), conforme divulgado pela Secretaria de Saúde estadual. A cidade do Norte catarinense registra o mesmo número que Criciúma, e ambas são a terceira com maior número de casos em SC. A cidade que mais tem confirmações é Florianópolis, com 123, seguida de Blumenau, com 55.
No Norte Catarinense, São Bento do Sul também entrou para a lista, com um caso confirmado. São Francisco do Sul e Papanduva têm, até o momento, duas confirmações; Mafra, um caso positivo; e Jaraguá do Sul permanece com seis.
Até o momento, conforme a Secretaria da Saúde de Joinville, o município possui 382 casos notificados no total. De todos os pacientes, permanece o número de recuperados, os quais somam 13. Apenas uma morte foi registrada na cidade. A vítima era o empresário Mário Borba, de 68 anos, que morreu no último dia 30 de março. A Secretaria da Saúde de Joinville, entretanto, confirmou mais casos positivos do que o divulgado pelo governo do Estado.
Continua depois da publicidade
Comércio pode retornar na próxima semana
Carlos Moisés antecipou que se estuda a liberação segura do comércio, desde que seguindo regras e recomendações:
– Para retomar e números continuarem sob controle, todos precisam fazer o dever de casa. O governo está preparando a estrutura do Estado para dar respostas quando o catarinense precisar do leito de UTI, do respirador e para que não faltem equipamentos, mas, ao mesmo tempo, o cidadão é corresponsável para vencermos essa fase.
Serviços de transporte coletivo, escolas e igrejas, no entanto, seguem parados.