O Governo de Santa Catarina confirmou, na tarde desta terça-feira (7), 26 casos positivos de coronavírus em Joinville. O número representa 5,6% de todos os 457 casos que tiveram resultados positivos no Laboratório Central (Lacen) para o novo vírus em Santa Catarina. O crescimento foi de um caso desde a última segunda-feira (6).

Continua depois da publicidade

> Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus

Apesar do pedido do governador Carlos Moisés para que a divulgação dos números de casos sejam centralizados no Governo do Estado, as prefeituras continuam emitindo relatórios locais dos casos confirmados. Os números da Prefeitura de Joinville nesta terça-feira estavam acima dos divulgados pela Secretaria do Estado da Saúde. Isso ocorre porque há um intervalo de tempo entre a comunicação dos casos ao Estado e contabilização nos dados oficiais.

Até o momento, o município possui 372 casos notificados no total. De todos os pacientes, 13 já estão recuperados. Apenas uma morte foi registrada na cidade. A vítima era o empresário Mário Borba, de 68 anos, que morreu no último dia 30 de março.

Estado anuncia prorrogação da quarentena

Durante a coletiva de imprensa, o Governo do Estado divulgou a prorrogação da quarentena por mais cinco dias. As atividades devem permanecer restritas até a próxima segunda-feira (13). Entretanto, atividades dos setores automotivos e oficinais podem retornar a partir desta quarta-feira (8). Dentre as atividades estão oficinais, borracharias, varejo de auto-peças, auto center, vendas e instalação de acessórios, concessionárias, auto-elétricas, venda de máquinas, locação de veículos, serviços de despachantes e autoescolas, inspeção veicular, lavações e afins.

Continua depois da publicidade

Joinville é a terceira cidade com mais casos no estado

Com as 26 confirmações pelo Governo do Estado, Joinville é a terceira cidade com o maior número de casos confirmados, ficando atrás apenas de Florianópolis, com 114, e Blumenau, com 52 pacientes. Todos os casos confirmados foram submetidos a testes do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-SC).

Casos sobem em SC

Em Santa Catarina, o número de pessoas contaminadas subiu 10% nas últimas 24 horas. São 457 casos confirmados em todo território catarinense, 40 a mais do que no dia anterior. Desses, 54 estão em UTI. O número de mortes também teve acréscimo: com quatro óbitos a mais, o Estado chega a 15 mortes nesta terça-feira (7). Conforme o governador, o pico da doença deve ocorrer nos próximos 15 dias.

Leia as últimas notícias de Joinville e região.