O centro de triagem do coronavírus de Joinville ficará fechado nesta sexta-feira (10) por causa do feriado de Sexta-feira Santa. O serviço voltará a funcionar normalmente na segunda-feira, quando terá atendimento das 8 às 20 horas no ginásio da Associação Atlética Tupy.
Continua depois da publicidade
> Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus
Quem tiver sintomas e precisar de atendimento poderá entrar em contato o Web-Saúde, por telefone ou WhatsApp no número 3481-5165. O serviço presta orientações sobre COVID-19, saúde em geral e também tem orientações psicológicas para profissionais da saúde. Pessoas que tiverem sintomas e precisarem de atendimento com urgência devem procurar os Pronto atendimentos (PAs).
O centro de triagem foi aberto no último dia 1º com 25 salas. Destas, 20 são para avaliação clínica. Ele foi planejado para que os pacientes passem por etapas até chegarem ao atendimento, coordenado pelo infectologista Luiz Henrique, que atua nos hospitais São José e Dona Helena, em Joinville. Alunos do último ano do curso de medicina da Univille também atuam no local para prestar auxílio.
Leia também: Coronavírus: Joinville tem 506 servidores da saúde afastados do trabalho
Continua depois da publicidade
Como funciona o centro de triagem
Antes de sair de casa, o paciente com suspeita de coronavírus deverá entrar em contato com a central de informações do coronavírus em Joinville por meio do Ligue-Saúde ou do Web Saúde, da Secretaria da Saúde de Joinville.
É possível telefonar ou enviar whatsapp para o número (47) 3481-5165, de segunda a sexta-feira, das 7 às 18h30. A central está instalada na Secretaria da Saúde com 20 estações de atendimento. Do outro lado da linha, está um médico da rede pública ou um médico voluntário para esclarecer dúvidas.
Para tirar dúvidas sobre a doença, os cidadãos podem contatar o Ligue-Saúde, da Secretaria da Saúde de Joinville. É possível telefonar ou enviar whatsapp para o número (47) 3481-5165, de segunda a sexta-feira, das 7 às 18h30.
A central está instalada na Secretaria da Saúde com 20 estações de atendimento. Do outro lado da linha, está um médico da rede pública ou um médico voluntário para esclarecer dúvidas.
Continua depois da publicidade
Ao chegar na Central de Triagem do Boa Vista, o paciente será encaminhado para avaliação em áreas com ambulatório e macas. Na forma como o espaço foi planejado e montado, as pessoas que chegam não têm contato com outras que passaram por avaliação e estão de saída. Também haverá ambulância de plantão para encaminhamentos aos hospitais.
Leia ainda:
Coronavírus: morador de Joinville recebe festa de aniversário da sacada de casa