Após o comunicado do governo de Santa Catarina sobre a suspensão das aulas em toda a rede pública e privada no estado, na última segunda-feira (16), a Prefeitura de Joinville informou, na tarde desta terça-feira (17), que a medida será adotada também na rede municipal da cidade do Norte catarinense. Isso porque a autonomia da rede municipal é de cada cidade, apesar do decreto do governo estadual.
Continua depois da publicidade
A suspensão de aulas será em todas as unidades escolares do município para barrar a possibilidade de avanço do coronavírus.
A decisão é válida a partir de quinta-feira, dia 19 de março, sendo opcional a presença dos alunos desde esta terça-feira (17), em todas as escolas municipais, centros de educação infantil (CEIs), CEIs credenciados, centros de educação profissional, além das aulas na Casa da Cultura e de atividades esportivas da Sesporte.
O período é válido por 30 dias. A medida também é válida para as aulas e todas as atividades de contra turno nas escolas e em entidades parceiras que recebem alunos da rede municipal.
— Os alunos que se ausentaram das escolas e CEIs desde esta terça-feira não terão prejuízo com a frequência — afirma a secretária de Educação, Sônia Victorino Fachini.
Continua depois da publicidade