Quinze servidores que atuam no Centro de Vigilância em Saúde, na rua Abdon Batista, Centro de Joinville, tiveram teste positivo para Covid-19. A Secretaria da Saúde do município não divulgou a área de atuação dos profissionais, apenas que, dentre eles, alguns realizavam atendimento ao público. Ainda segundo a secretaria, eles estão em isolamento social e recebendo os cuidados e orientações para evitar a disseminação do vírus. O período no qual os resultados foram positivados também não foi divulgado pelo município.

Continua depois da publicidade

> Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus

Nenhum dos 15 servidores está internado. A Secretaria da Saúde também estende o monitoramento aos familiares e pessoas que convivem com os pacientes. Além disso, os serviços de atendimento continuam em funcionamento no Centro de Vigilância em Saúde, sem necessitar de interdição. A secretaria salienta que se houver necessidade de fechamento de algum setor, a população será avisada. 

Conforme o Ministério da Saúde, os Centros de Vigilância em Saúde são responsáveis por ações de vigilância, prevenção e controle de doenças transmissíveis. Em Joinville, o Centro de Vigilância em Saúde é responsável por processo contínuo e sistemático de coleta, consolidação, análise e disseminação de dados sobre eventos relacionados à saúde, articulando-se em um conjunto de ações destinadas a controlar determinantes, riscos e danos à saúde da população. 

​> Receba notícias de Joinville e da região Norte de SC por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do AN

Continua depois da publicidade