CORREÇÃO: Entre as 21h30min de quinta-feira e às 11h50min desta sexta este site informou de forma errada o nome do navio com os tripulantes. O correto é Costa Fascinosa.
Continua depois da publicidade
Um surto de síndrome gripal tem sido investigado pela Prefeitura de Florianópolis no combate ao coronavírus. Foram identificados 23 moradores da Capital entre os tripulantes a bordo do navio Costa Fascinosa, que desembarcou no porto de Santos no dia 14 de março. A orientação é para que eles procurem a Vigilância Epidemiológica, que busca ter contato com essas pessoas.
Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus
O cruzeiro ocorreu entre os dias 8 a 14 de março e passou por Porto de Santos, Búzios, Salvador Ilha Bela e retornou para Santos. A investigação é de surto para qualquer vírus respiratório.
> Coronavírus: prefeitura de Florianópolis proíbe ida à praia
Continua depois da publicidade
Os pacientes não necessariamente infectados pelo novo coronavírus, influenza, vírus sincicial, entre outros, também são investigados. A Vigilância Epidemiológica espera contato dos tripulantes para fazer a testagem para as doenças.
> Coronavírus: mesmo com quarentena, praias ficam lotadas em Florianópolis
Considerando-se a atual pandemia de Coronavírus e a impossibilidade de identificar o agente causador dos sintomas até o resultado laboratorial, os passageiros residentes em Florianópolis devem permanecer por 14 dias em isolamento domiciliar e entrar em contato pelo telefone 3212-3907.
Sintomas:
::: Febre igual ou acima de 37,8 ºC
::: Tosse, cansaço, dificuldade para respirar, coriza, dor de garganta ou falta de ar
::: Diarréia
> Coronavírus: Governador Celso Ramos proíbe entrada de visitantes