A Prefeitura de Florianópolis anunciou na manhã desta quarta-feira (18) a criação do “cartão-merenda escola”, que vai pagar uma cesta básica mensal (no valor de R$ 100) para cada aluno de baixa renda da rede municipal de ensino da Capital durante a suspensão das aulas.

Continua depois da publicidade

De acordo com a prefeitura, terão acesso ao benefício todas as crianças cujas famílias estão cadastradas no programa Bolsa Família e estão na rede municipal da cidade.

> Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus

Ainda conforme a prefeitura, a previsão é que o cartão esteja disponível de forma física ou virtual para em até sete dias. O valor só será utilizado em compras de alimentos. Nos próximos dias, a administração municipal espera divulgar onde as famílias vão poder retirar o cartão.

As aulas estão suspensas em Florianópolis deste terça-feira (17), após decreto publicado pelo prefeito Gean Loureiro, como forma de tentar conter a propagação do coronavírus. A medida tem validade de 14 dias e vale para os ensinos infantil, médio e técnico, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e universidades públicas e privadas.

Continua depois da publicidade

Leia também

FOTOS: Em Florianópolis, 1º dia de quarentena por coronavírus tem parte do comércio fechado e ônibus nas ruas

Coronavírus em SC: as mudanças em ônibus, comércio e bancos com decreto de emergência