Médicos, enfermeiros e funcionários do Hospital Baía Sul, em Florianópolis, celebraram na segunda-feira (6) a alta de uma paciente infectada pelo coronavírus com uma homenagem especial. Ao darem adeus à Roberta, de 44 anos, a equipe cantou a música “É preciso saber viver”, da banda Titãs, como a forma de comemorar a saída da paciente que ficou internada durante 9 dias.

Continua depois da publicidade

Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus

Segundo a assessoria do hospital, esse é um dos casos de pacientes que passaram pela Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e que agora cumprem o resto da recuperação em casa. Roberta foi internada no dia 30 de março e precisou ficar até o dia 2 de abril na UTI, após ser diagnosticada com a covid-19.

Outro paciente que estava internado no mesmo hospital também recebeu uma homenagem ao receber alta. Flávio Regianini de 72 anos foi aplaudido pelos funcionários após ficar internado durante 11 dias.

Estado monitora pacientes recuperados

Na entrevista coletiva do governo do Estado na tarde de segunda-feira, o secretário de Saúde de SC, Helton Zeferino, disse que menos quatro pessoas já receberam alta após internações causadas pela Covid-19. O secretário afirmou que Estado monitora esses pacientes e já trabalha inclusive com uma possibilidade de tratamento utilizando o plasma de pacientes recuperados da doença.

Continua depois da publicidade

Confira a homenagem após alta de coronavírus em Florianópolis