A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) vai destinar um auxílio financeiro que pode chegar até a R$ 200 para alunos em situação vulnerável, que ficaram longe dos familiares devido às medidas de isolamento para conter o coronavírus.

Continua depois da publicidade

De acordo com o Pró-Reitor de Assuntos Estudantis da UFFS, Rubens Fey, a universidade já tem políticas de auxílio a estudantes em situação vulnerável, que atinge 2,3 mil alunos. Mas, neste momento, foi aprovado um auxílio complementar já que não está disponível o Restaurante Universitário.

– O público desse auxílio complementar são aqueles alunos que estão isolados em repúblicas nas cidades sedes dos campi e, por isso, certamente vão precisar de um recurso extra para gastar com higiene, saúde e alimentação – disse o pró-reitor.

Foram identificados 788 estudantes nessa situação, sendo 296 em Chapecó. Nessa lista também estão inclusive estudantes haitianos.

Continua depois da publicidade

Acompanhe todas as notícias sobre o coronavírus

Por enquanto a UFFS está com as atividades presenciais suspensas, atuando de forma remota. Hoje à tarde haverá uma reunião do Conselho Superior da UFFS, convocada pelo reitor Marcelo Recktenvald, para discutir como fica o calendário acadêmico.