Os profissionais do Serviço Aeromédico e do Serviço Aeropolicial da Fronteira (Saer/Sara) reforçaram a campanha para que as pessoas fiquem em isolamento, como forma de conter o avanço do coronavírus. Eles divulgaram uma foto usando máscaras e com cartazes com os dizeres: Nós estamos aqui por vocês, fiquem em casa por nós.
Continua depois da publicidade
Em Chapecó ainda não há nenhum caso confirmado mas 14 pessoas estão com suspeita, inclusive uma está internada. Seis foram descartados.
Houve até proliferação de mensagens falsas via redes sociais o que obrigou o Hospital Regional do Oeste a divulgar uma nota informando que não há registro de óbitos ou casos de coronavírus em ambiente hospitalar. A direção ressaltou que qualquer suspeita é de notificação obrigatória ao município, estado e Ministério da Saúde.
Na manhã desta sexta-feira a Prefeitura de Chapecó anunciou a abertura de um hospital de campanha para casos leves, a partir das 7h de segunda-feira, na estrutura da Escola Marechal Bormann, ao lado da Catedral Santo Antônio.
Continua depois da publicidade