Com as aulas suspensas por um mês, a partir de 19 de março, como uma das medidas de controle do coronavírus, a secretaria de Educação de Chapecó está aproveitando o tempo para a capacitação “on line” dos professores.
Continua depois da publicidade
A secretária de Educação do Município, Sandra Galera, disse que o programa Escola da Inteligência, que era realizado em forma de piloto em apenas algumas unidades, será ampliado para toda a rede, num curso de 120 horas.
O sistema foi disponibilizado pela equipe do doutor Augusto Cury, que desenvolveu a teoria da inteligência multifocal. Ela busca desenvolver o aspecto socioemocional no ambiente escolar, ajudando a administrar conflitos e construindo relações saudáveis, combatendo o bullying, o uso de drogas, estimulando a participação das famílias e contribuindo para o desenvolvimento dos alunos.
Em Chapecó o método estava sendo aplicado em cinco escolas. Agora os 2,6 mil professores das 84 unidades de ensino terão acesso gratuito ao conteúdo.
Continua depois da publicidade
A previsão de volta dos 23 mil alunos da rede municipal de ensino é para o dia 20 de abril.
O prefeito Luciano Buligon disse que os 30 dias parados serão recuperados com a antecipação dos 15 dias das férias de julho que estão valendo agora, além da utilização de dias de capacitação dos professores que estão fazendo isso neste momento e, com aulas aos sábados.
> Painel do Coronavírus mostra os casos confirmados no Estado e escalada de mortes no país