Um homem mentiu estar com sintomas do coronavírus em Chapecó para ganhar atestado e faltar ao trabalho. O caso ocorreu no sábado, na unidade de saúde municipal do bairro Efapi.

Continua depois da publicidade

De acordo com a diretora-técnica das Secretaria de Saúde do município, Aldarice Pereira da Fonseca, o homem chegou na unidade informando que tinha viajado para São Paulo e apresentava sintomas como febre e tosse. Como os sintomas seriam de suspeita de coronavírus, ele foi atendido antes de outros pacientes. Mas não quis tomar a medicação.

– Ele simulou os sintomas e depois confessou que estava mentindo para conseguir o atestado. Ligamos na empresa dele e informaram que ele não tinha viajado. Ele pode responder por crime contra a saúde pública, ainda mais nesse momento – disse Aldarice.

A Polícia Militar fez um termo circunstanciado e ele será chamado no Fórum de Chapecó.

Continua depois da publicidade

​​​> Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus

Infelizmente, segundo a diretora, esse não é um caso isolado.

– Hoje mesmo chegou um paciente numa unidade de saúde informando que tinha coriza, mas não apresentava os sintomas. Às vezes a gente nega o atestado, mas, quando fica em dúvida, tem que dar. Antes era mais frequente mas agora o pessoal viu que é sério e tem diminuído.