Seis ventiladores pulmonares, chamados de respiradores, serão cedidos pelo município de Biguaçu ao Governo do Estado, que irá realocá-los no Hospital Florianópolis, no Continente. Os equipamentos serão utilizados na Unidade de Terapia Intensiva no tratamento do coronavírus.
Continua depois da publicidade
>Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus
Os seis respiradores não estavam sendo utilizados em Biguaçu e são essenciais para o tratamento de pacientes com agravamento de Covid-19.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde esclarece que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h, as ambulâncias do SAMU e o Hospital Regional de Biguaçu Helmuth Nass contam com esses aparelhos em suas estruturas. Moradores de Biguaçu, além de terem esses equipamentos à disposição, também poderão ser encaminhados a outras unidades do Estado.
O Governo Estadual, por sua vez, cedeu monitores multiparâmetros à UPA e firmará um convênio com repasse financeiro à Prefeitura referente aos leitos de retaguarda no Hospital de Biguaçu. São José, na última semana, já havia cedido dois respiradores ao Hospital Regional.
Continua depois da publicidade