O novo coronavírus é dez vezes mais letal do que o vírus responsável pela gripe A (H1N1), surgido no final de março de 2009 no México – disseram autoridades da Organização Mundial da Saúde (OMS), pedindo uma suspensão "lenta" do confinamento.
Continua depois da publicidade
> Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus
"Os dados coletados em vários países nos dão uma imagem mais clara desse vírus, de seu comportamento, da maneira de contê-lo. Sabemos que a COVID-19 se espalha rapidamente e sabemos que é letal: dez vezes mais do que o vírus responsável pela pandemia de gripe de 2009", declarou o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em entrevista coletiva virtual feita de Genebra.
Vacina
Ainda nesta segunda-feira, a Organização Mundial de Saúde (OMS) estimou que é necessária uma vacina "segura e eficaz" para interromper totalmente a propagação da COVID-19, que já deixou quase 115 mil mortos no mundo.
"A era da globalização significa que o risco de que se reintroduza e ressurja a COVID-19 pode continuar. Ao final, a produção e a distribuição de uma vacina segura e eficaz serão necessárias para interromper totalmente a propagação", ressaltou o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Em 30 dias, coronavírus contaminou mais pessoas em SC do que o H1N1 em dois anos
Chega a quase 115 mil número de mortos por coronavírus no mundo