A Organização Mundial da Saúde (OMS) confirmou neste domingo (2) a primeira morte causada pelo coronavírus fora do território chinês, nas Filipinas. A vítima é um homem natural da cidade chinesa de Wuhan, localizada na província de Hubei, epicentro do surto. O homem, de 44 anos, morreu no sábado (1º) e teria sido contaminado antes de chegar às Filipinas.
Continua depois da publicidade
De acordo com o Departamento de Saúde do país, o chinês chegou ao território filipino via Hong Kong em 21 de janeiro e passou pela ilha turística de Cebu, no centro do país.
Uma chinesa de 38 anos que visitou a região com a vítima também foi diagnosticada com o vírus na quinta-feira da semana passada.
Veja, no mapa abaixo, onde estão os casos confirmados do vírus no mundo:
Neste domingo (2), autoridades sanitárias da China anunciaram que outras 45 pessoas morreram na província de Hubei. Até o momento, o número total de mortes na China continental chega a 304.
Continua depois da publicidade
A Comissão Nacional de Saúde da China anunciou que 2.590 novos contágios foram registrados, elevando o número total de casos para 14.411.
Segundo relatos, 2.110 pacientes encontram-se em estado grave.
A província de Hubei está se esforçando para conter a rápida propagação do vírus. Segundo relatos, há na província 1,1 mil pacientes em estado grave e 440 em estado crítico.