Diante da quarentena do novo coronavírus e com altas temperaturas nos últimos dias, a Casan teve que reforçar o abastecimento em municípios da Grande Florianópolis: Florianópolis, São José, Biguaçu, Santo Amaro da Imperatriz e Palhoça. Houve um incremento média de 15 milhões de litros a mais de água por dia. Normalmente o consumo diário somando essas cidades é de 250 milhões de litros.
Continua depois da publicidade
> Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus
A água é a principal aliada no combate ao coronavírus e a alta no consumo era esperada, mas em função da estiagem, que já baixou sensivelmente os rios da região, aumentaram também os pedidos para uso consciente do recurso. Neste momento, é necessário evitar o uso de mangueiras para lavar casas, telhados, pátios, calçadas, entradas de prédios e até carros. Outra medida é juntar as roupas sujas para encher a máquina antes de acioná-la.
— Estamos vivendo uma crise mundial onde a água é a principal arma no combate ao novo coronavírus. Nós precisamos de muita água — explicou o gerente de comunicação da Casan, Ricardo Stefanelli, à NSC TV.
Continua depois da publicidade