O casal de Jaraguá do Sul suspeito de ter fugido de um hospital em São Borja, no Rio Grande do Sul, diz que não saiu do local sem comunicar os profissionais. Em entrevista a GaúchaZH, um deles afirma que saiu da instituição por ter recebimento atendimento inadequado. O homem de 41 anos apresentava sintomas do novo coronavírus, mas já recebeu alta após melhora do quadro clínico.
Continua depois da publicidade
Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus
De acordo com a versão do morador de Santa Catarina, os atendentes do Hospital Ivan Goulart foram “negligentes”. Porém, ele disse que não fugiu do local. Inclusive, na entrevista, disse que foi embora junta da companheira, de 39 anos, despedindo-se dos enfermeiros e pela porta da frente.
Ainda segundo o motorista, ele procurou atendimento médico por ter problemas renais e não por ter sintomas do novo coronavírus. O morador de Jaraguá do Sul teria voltado à cidade catarinense e conta que, pela exposição do fato como fuga, tem recebido “piadas” no município.
Hospital gaúcho contesta versão de catarinenses
Conforme a diretora do hospital de São Borja, Fernanda Bonoto, o casal foi diagnosticado com sintomas suspeitos do novo coronavírus. Por isso, receberam o atendimento conforme o protocolo do Ministério da Saúde e fizeram teste para detectar o vírus. O resultado ainda não está pronto e ainda não há prazo para divulgá-lo.
Continua depois da publicidade
Ainda segundo a direção da instituição, o homem foi colocado em isolamento e não aguardou o resultado do exame, saindo do local sem avisar a equipe médica. Por isso, o hospital acionou a polícia.
O casal foi encontrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em um posto de combustível na BR-285. Os agentes acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levaram o homem e a mulher para o hospital, pela segunda vez. Ambos receberam alta na quarta-feira (18).
Veja o que pode ou não funcionar em SC com o decreto de emergência:
Leia também:
Perguntas e respostas sobre o coronavírus: o que é, sintomas e onde buscar atendimento