Dois eventos com aglomeração de pessoas foram interrompidos no Litoral de Santa Catarina entre a noite desta sexta-feira (17) e a madrugada deste sábado (18). A região está em situação gravíssima de contágio do coronavírus e festas e eventos com público estão proibidos por decreto.
Continua depois da publicidade
Em Itajaí, a Guarda Municipal acabou com uma festa de casamento que ocorria no segundo andar de um estabelecimento. Cerca de 30 pessoas estavam no local, segundo a Guarda. O local foi fechado e o dono do estabelecimento foi orientado sobre as restrições que deve respeitar. Nenhuma multa foi aplicada.
> Festa clandestina com cerca de 150 pessoas é encerrada pela PM no Sul de SC
Ainda em Itajaí, uma ação conjunta envolvendo Guarda Municipal, Polícia Militar, Defesa Civil e Vigilância Sanitária fiscalizou bares, restaurantes e casas noturnas durante a noite. Um estabelecimento foi fechado por não respeitar as regras de isolamento social e em outro havia músico ao vivo.
Já em Balneário Camboriú, a fiscalização da prefeitura encerrou uma festa que ocorria na cobertura de um prédio na região central. Cerca de 30 pessoas estavam no local. O dono do apartamento e o organizador da festa foram multados em R$ 5 mil. Também em Balneário Camboriú, a fiscalização fechou um restaurante que não estava cumprindo as normas da cidade.
Continua depois da publicidade
Leia mais
SC proíbe ônibus e adia aulas em regiões com risco gravíssimo; o que muda com novo decreto