*Por Natália Cancian e Paulo Saldaña

Dados do Ministério da Saúde desta quarta-feira (6) mostram que o Brasil bateu atingiu o maior número de mortes por coronavírus registradas em um dia, com 615 novos óbitos. O país ainda se tornou o sexto com mais óbitos no mundo, segundo a Universidade Johns Hopkins (EUA), que monitora dados da pandemia.

Continua depois da publicidade

> Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus

Com um total de 8.536 mortes por coronavírus, o Brasil ultrapassou a Bélgica, que tem 8.339 óbitos. Também houve 10.503 novos casos confirmados – o total é de 125.218. Até então, o maior número de mortes em 24 horas no pais era de terça-feira (5), com 600 novos óbitos.

Segundo especialistas, os números reais devem ser maiores, já que há baixa oferta de testes no país e subnotificação.

Continua depois da publicidade

Os números do coronavírus nos Estados

Epicentro da crise, São Paulo continua sendo o estado com mais casos e mortes por coronavírus. Em meio ao aumento nos números, o estado tem visto cair o índice de isolamento social, o que preocupa autoridades. Na segunda (4), o isolamento foi de 47%.

Depois de São Paulo, o estado com maior número de casos é o Rio de Janeiro.

Já quando analisados os dados de incidência da Covid-19, indicador que abrange o total de casos pela população, outros estados passam à frente. São eles Amapá, Amazonas, Roraima, Ceará, Pernambuco, Acre e Espírito Santo.