Blumenau registrou ao menos duas carreatas e buzinaços pedindo o "fim do confinamento" e a retomada gradual da economia em Santa Catarina. Os atos passaram por ruas como a XV de Novembro, 7 de Setembro, Alameda Rio Branco, Nereu Ramos e Humberto de Campos e ocorreram à tarde, por volta das 17h, e também às 20h30min.

Continua depois da publicidade

> Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus

A manifestação — que vai na contramão das orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Saúde quanto a aglomerações — ocorreu horas depois de o governador Carlos Moisés (PSL) anunciar a prorrogação das restrições de convívio social no Estado. Na última semana, SC havia divulgado um plano de retomada gradual da economia, porém a falta de equipamentos de proteção para profissionais de saúde e de leitos de UTI fizeram a Casa D’Agronômica recuar da decisão.

No chamado, os manifestantes alegam que as carretas ocorrem “pela sobrevivência do comércio e manutenção dos empregos”. Um outro ato está previsto para esta segunda-feira (30) pela manhã, também na Região Central de Blumenau.

> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale do Itajaí por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

Continua depois da publicidade