Os dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) que trazem 34 brasileiros de Wuhan, na China, epicentro do surto mundial do coronavírus, devem pousar na Base Aérea de Anápolis, em Goiás, às 3h deste domingo (9). A informação foi divulgada pelo Ministério da Defesa neste sábado (8).
Continua depois da publicidade
Entre os passageiros está a chinesa Hui Zhang e a filha Isabela Lassalle Zhang, de um ano e meio. As duas moram em Palhoça, na Grande Florianópolis, e foram para Wuhan visitar a família por três meses, mas não conseguiram retornar depois que a cidade passou a sofrer com o surto de coronavírus.
Os repatriados deverão permanecer na Base Aérea de Anápolis em quarentena por 18 dias, no hotel de trânsito da Força Aérea, especialmente preparado para a operação. Eles vão ficar em apartamentos individuais. Pais ou mães de crianças menores poderão ficar no mesmo quarto. O grupo inclui quatro crianças, incluindo Isabela Lassalle Zhang. As visitas estão proibidas.
No início da noite desta sexta-feira, as duas aeronaves decolaram de Wuhan, na China, com os 34 resgatados a bordo. O trajeto inclui quatro escalas técnicas de reabastecimento: em Ürumqi, na China, Varsóvia, na Polônia, Las Palmas, na Espanha, e já no Brasil, em Fortaleza.

Veja momento do embarque na China:
*Com informações da Agência Brasil
Continua depois da publicidade