Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (18) no gramado da Ressacada, os jogadores do Avaí receberam recomendações do médico Sérgio Mello sobre o período de prevenção ao coronavírus. O grupo será dispensado por 15 dias enquanto o Campeonato Catarinense está suspenso. Os atletas devem permanecer em Florianópolis e recebem da preparação física um planejamento individual de exercícios.

Continua depois da publicidade

​Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus

O encontro para informar os atletas foi realizado em ambiente aberto para evitar a possibilidade de proliferação do Covid-19. Os jogadores foram orientados a permanecerem em sus casos e irão obter da preparação física um cronograma de trabalho para exercícios físicos. Os médicos do clube ficam à disposição do elenco para esclarecimento de dúvidas por contato remoto.

O Avaí ainda adotou a suspensão de outras atividades do clube pelos próximos 15 dias.

A loja Avaí Store da Ressacada fecha durante o período e a loja Avaí Store do Aeroporto Internacional Hercílio Luz por prazo de sete dias. As visitas ao Estádio da Ressacada também estão suspensas. A secretaria do clube não funcionará no período. Os sócios podem fazer seus pagamentos por boletos, débito automático a partir de abril, usar o aplicativo ou acessar o site Sempre Avaí.

Continua depois da publicidade

O presidente em exercício, Amaro Lúcio da Silva, participa das definições com o restante da diretoria. O presidente do clube, Francisco Battistotti, está afastado por uma complicação causada pela diabetes.

A NSC elaborou um site especial com dicas sobre o novo coronavírus, informações sobre a evolução da doença no Estado e no mundo e recomendações aos pacientes.

Leia mais notícias e opiniões sobre o Avaí no NSC Total