Com as atividades suspensas por conta da pandemia de coronavírus, o Avaí submeteu o Estádio da Ressacada a uma sanitização preventiva. O trabalho conduzido por uma empresa parceira do clube visou a higienização da estrutura eliminando agentes causadores de infecções. Conforme Fábio Souza, responsável pelo procedimento, os vírus são evitados com a ação.
Continua depois da publicidade
> Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus
— A sanitização nada mais é do que a esterilização do ambiente. E ela tem uma alto poder de desinfecção contra fungos, bactérias e vírus. A Truly Nolen, que é uma parceira do Avaí há mais de cinco anos, veio com toda a sua equipe técnica para fazer a sanitização de todas as áreas comuns da Ressacada — afirma o profissional.
O Avaí tem suas atividades do futebol suspensas por conta da pandemia de coronavírus. Os jogadores e comissões técnicas vão receber 20 dias de férias, a partir de 1º de abril, prorrogáveis por mais 10 dias. Os colaboradores administrativos trabalham a partir de suas casas, em esquema de home office.
— Com a suspensão das atividades, conseguimos realizar a sanitização, para deixar o clube sadio e pronto para quando do retorno das atividades — pontua a gerente de infraestrutura do Avaí, Ivonira Ivone da Costa.
Continua depois da publicidade
Confira imagens da sanitização da Ressacada: