A coroação do rei Charles III acontece neste sábado (6), oito meses após a morte da rainha Elizabeth 2ª. Esta será a primeira coroação desde 1953 e, para quem quer acompanhar o evento histórico do Brasil, será preciso acordar cedo.

Continua depois da publicidade

Além do cerimonial da monarquia no Castelo de Windsdor, a coroação terá show de Katy Perry, Lionel Richie e Andrea Bocelli, com transmissão pela BBC. Leia para saber horário e onde assistir.

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Qual o horário no Brasil?

A coroação do Rei Charles terá início às 11h no horário local, ou às 7h no horário de Brasília. A cerimônia acontece após uma procissão de 40 minutos que partirá do Palácio de Buckingham e contornará o St. James Park até chegar à Abadia de Westminster, em Londres.

Ao chegar na Abadia, chefes de Estado e outros convidados estarão aguardando o Rei para a coroação, que deve ter duas horas de duração.

Continua depois da publicidade

Veja a carruagem que será utilizada na coroação do rei Charles III

Coroação Rei Charles III movimenta Inglaterra. (Foto: Folhapress)

Onde assistir a coroação de Rei Charles III

A cerimônia será transmitida no Brasil pela GloboNews. A cobertura, que terá início às 6h, ficará a cargo de Cecília Flesch e Francisco Vieira, especialista em monarquia. Para quem não é assinante, o evento também poderá ser acompanhado pela GloboPlay ou pelo site do g1.

Além disso, haverá transmissão ao vivo no site da emissora americana CBS, o canal do YouTube da britânica Sky News Channel e o canal da família real.

Lula vai a Londres para coroação do rei Charles 3º

Apoiadores esperam coração de Rei Charles III. (Foto: Folhapress)

Lista de convidados para coração de Rei Charles III

Cerca de 2,2 mil convidados são esperados na coroação do Rei Charles na Abadia de Westminster no sábado. Da família real britânica estarão presentes o príncipe Harry, sua esposa Meghan e os dois filhos do casal.

A cerimônia deve contar também com chefes de estado, incluindo o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Estão confirmados também o número dois da China, Han Zheng, e a primeira-dama dos EUA, Jill Biden.

Continua depois da publicidade

Vídeo relembra trajetória de Elizabeth 2ª

* Com informações da Folhapress