O Coritiba venceu o Palmeiras por 2 a 1 na noite desta quarta-feira. O destaque no Couto Pereira foi o atacante Henrique, ex-promessa são-paulina, que marcou os dois gols. Rafael Marques, quebrando um jejum de cinco partidas, fez o do Verdão.
Continua depois da publicidade
Confira a tabela completa do Brasileirão
Somando os tropeços diante de Atlético-PR e Cruzeiro, o Palmeiras já soma três derrotas consecutivas e pode terminar a rodada 11 pontos atrás do líder Atlético-MG. Para o Coxa, que vinha de oito partidas sem vencer, esta vitória não será suficiente para abandonar a zona da degola.
Na estreia de Ederson, Flamengo vence o Atlético-PR por 3 a 2
Após uma falta cobrada pelo Palmeiras, o experiente Juan avançou em contra-ataque pela esquerda e cruzou para Henrique chegar batendo para a rede. Rafael Marques, um dos que cometeram diversos erros técnicos, teve um lampejo logo aos 40 segundos da etapa complementar e completou de primeira um chute de Dudu para empatar.
Continua depois da publicidade
Com o Verdão melhor e dominando a posse de bola, Marcelo Oliveira tirou Nathan para promover a estreia do jovem Lucas Taylor, com mais cacoete de lateral e mais ofensivo. Depois, apostou em Cristaldo e Gabriel Jesus, mas o segundo gol do Coritiba, marcado mais uma vez por Henrique, acabou com qualquer plano de vitória palmeirense.
* Lancepress