Atuando em Recife, o Coritiba venceu o Santa Cruz por 1 a 0 na noite deste sábado, no Arruda, pela 16ª rodada da Série A. Esse foi o primeiro triunfo do Coxa longe de seus domínios, já que a equipe tinha dois empates e cinco derrotas jogando fora de casa pela competição.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Mercado da bola: confira como os times do Brasileirão se reforçaram

Leonardo Oliveira: Anselmo e Bob estão longe do que Falcão imagina

Leonardo Oliveira: o Grêmio de Roger começa um novo ciclo

Continua depois da publicidade

O primeiro tempo começou com o time da casa buscando pressionar a equipe coxa-branca, que tinha dificuldades para sair jogando. Com muitos chutes e lançamentos diretos, o Verdão demorou para se encontrar. Enquanto isso, o Santa Cruz também não achava espaço no sistema defensivo do adversário.

Com 32min, o Coxa praticamente achou o gol em sua primeira chegada. Carlinhos cruzou da esquerda, Tiago Costa não conseguiu tirar na pequena área e sobrou para Kazim, que ajeitou e tocou para Kleber, vindo de trás, bater de esquerda e abrir o placar. 0x1. Esse foi o 19º gol do atacante em 29 partidas, contando toda a temporada.

Dois minutos depois, quase veio o segundo. João Paulo cobrou falta no ângulo e Thiago Cardoso foi buscar. Aos 37min, Raphael Veiga cobrou escanteio e Juninho subiu mais que o adversário, cabeceando embaixo e perto da trave.

Na segunda etapa, o Coxa buscava explorar o contra-ataque. Aos 7min, em linda

troca de passes no ataque, Alan Santos achou Kleber entrando sozinho na área e o atacante foi derrubado pelo goleiro. Na cobrança do pênalti, o centroavante bateu mal no canto esquerdo do arqueiro e Thiago Cardoso espalmou.

Continua depois da publicidade

Apesar da perda da penalidade, o Coxa continuou melhor. Com 17min, Carlinhos cruzou para Luccas Claro, que cabeceou por cima do travessão. O Santinha chegou somente aos 22min, após Léo Moura cruzar para Keno chutar mascado para fora. E foi só.

O Verdão, melhor postado, conseguiu controlar o duelo e ainda conseguia assustar uma vez ou outra. Com 32min, Raphael Veiga fez boa jogada pela esquerda e mandou na cabeça de Kazim, que desviou no canto para ótima defesa do goleiro. Com 48min, Felipe Amorim recebeu sozinho e, por cobertura, tocou na trave.

Com a vitória, o Coritiba passou o rival e pulou para a décima quarta colocação, com 18 pontos — o Santa Cruz é o décimo quinto, com 17 pontos. Na próxima rodada, a Cobra Coral enfrenta o Atlético-MG no sábado, às 21h, no Independência, enquanto o Coxa recebe o Flamengo no domingo, às 16h, no Couto Pereira.