A tentativa da torcida invadir os vestiários do Couto Pereira após a derrota do Coritiba para o São Paulo, por 2 a 1, pode render um gancho pesado ao clube paranaense. O procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt, destacou nesta segunda-feira que o órgão avaliará as imagens da confusão e poderá punir o Coxa.
Continua depois da publicidade
Atlético-MG vence a Ponte e abre vantagem em relação ao Grêmio
– Estamos solicitando imagens e colhendo provas do ocorrido ainda (contra o São Paulo). Tumultos, desordens, invasões e lançamento de objetos são passíveis de responsabilização nos termos do artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva – afirmou Schmitt ao jornal Gazeta do Povo.
Confira a tabela do Brasileirão
Em seguida, o procurador ressaltou que o Coritiba vem mandando seus jogos no estádio devido a um efeito suspensivo. O clube perdera um mando de campo devido à briga entre torcedores no jogo contra o Sport, em 2 de setembro, que terminou empatado em 0 a 0.
Continua depois da publicidade
Arrascaeta marca, Cruzeiro vence o Goiás e alimenta sonho do G-4
Caso seja punido, o Coritiba pode ser multado ou perder até dez mandos de campo – o que faria com que a equipe não mandasse mais partidas no Couto Pereira no Brasileirão. Aos olhos do clube, a segurança do estádio para o revés sofrido diante do São Paulo foi satisfatória.
Segundo a assessoria do clube, a invasão ocorreu no estacionamento do Couto Pereira, mas os seguranças agiram rapidamente para que os atletas e seus familiares não fossem vítimas de agressões. O Coritiba ainda apontou que um trinco de porta de metal foi quebrado e o carro de um roupeiro foi apedrejado.
*LANCEPRESS