Embalado pelo título do segundo turno do Campeonato Paranaense, a equipe venceu o Paysandu por 4 a 1, na noite desta quinta-feira, e ficou em ótima situação para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Anderson Aquino, Roberto, Éverton Ribeiro e Tcheco marcaram para o Coxa. Thiago Potiguar descontou.
Continua depois da publicidade
O jogo da volta está marcado para a próxima quinta-feira, às 19h30, no Mangueirão. O time paranaense poderá perder por até 2 a 0 que está classificado. Uma derrota por 3 a 0 classifica os paraenses pelo critério de gols fora de casa. Se o resultado se repetir, a decisão será nos pênaltis.
No começo do jogo, as atenções estavam todas voltadas para Yago Pikachu, lateral-direito do Paysandu. Mas o Coritiba sabia que essa era a principal arma do rival e soube neutralizá-la sem dificuldades. Dessa forma, a equipe pôde ter o controle da partida e usufruiu bem dele. Na etapa inicial, o Papão nem sequer assustou o Coxa.
O time da casa dominava o jogo e, mesmo com um início lento, quase marcou o primeiro logo aos 10 minutos, mas Lincoln chutou para fora. Pouco depois, Demerson deu uma cabeçada que passou raspando na trave adversária. O tempo passava e o Coritiba só pressionava. E depois de muito tentar, o primeiro gol veio. Aos 32, após uma confusão na entrada da área paraense, a bola sobrou para Anderson Aquino, que tocou com categoria no ângulo de Paulo Rafael.
No minuto seguinte, o mesmo Aquino deu um belo passe para Roberto tocar por cobertura na saída do goleiro. Os gols assustaram o Paysandu. A equipe ficou visivelmente abalada dentro de campo e passou a erras mais passes e demonstrar maior nervosismo. Assim, não demorou muito para vir o teceiro. Aos 42, Roberto fez uma bela jogada e tocou para Éverton Ribeiro fazer o seu quinto gol nos últimos cinco jogos.
Continua depois da publicidade
A etapa final se manteve movimentada. Logo no começo, Anderson Aquino chutou bem, o goleiro Paulo Rafael defendeu, mas soltou. No rebote, Éverton Ribeiro tentou completar de calcanhar, mas não conseguiu. No minuto seguinte, a chegada de maior perigo do Paysandu na partida: Thiago Potiguar recebeu na área, porém bateu por cima.
No decorrer do segundo tempo, o Coxa seguia com o controle do jogo, mas parecia se acomodar com o placar. Assim, o Papão começava a crescer e chegar com perigo. Aos 23, após uma confusão na área paranaense, Thiago Potiguar diminuiu para os visitantes.
Depois do gol, o Paysandu seguiu jogando bem e mostrava ser outra equipe daquela que levou três gols em dez minutos na etapa inicial. O Coxa também era outro, só que pelo lado negativo. A equipe não conseguia trocar passes e a torcida já demonstrava certa impaciência.
Essa impaciência ficou ainda maior quando Rafael Silva foi derrubado dentro da área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Roberto bateu e o goleiro Paulo Rafael fez a defesa.
Continua depois da publicidade
Já no fim, o mesmo Roberto quase aumentou, mas acabou desperdiçando outra oportunidade. Nos minutos finais, o Papão teve a chance de diminuir. Após um cruzamento na área, Douglas cabeceou para fora.
Pouco depois, a equipe quase marcou de novo. Mas a noite era do Coritiba. Rafael Silva sofreu outro pênalti. O goleiro foi expulso e Tcheco fez o quarto.