Após empatarem em 0 a 0 no jogo de ida, Coritiba e Vitória se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h, no Couto Pereira, na capital paranaense, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Os dois times dependem de um simples triunfo para se garantir na próxima fase.
Continua depois da publicidade
O rubro-negro baiano ainda se classifica com um empate com gols. Se o resultado se repetir a decisão será na disputa de pênaltis. O certo é que a equipe que avançar vai enfrentar São Paulo ou Goiás na semifinal. No primeiro jogo, o time paulista venceu por 2 a 0, no Morumbi.
O Coritiba entra desfalcado de alguns jogadores importantes. Tcheco fica de fora por causa de uma lesão na panturrilha, que deve tirar o capitão alviverde do time por 20 dias. Rafinha também segue sem jogar, devido a uma entorse no tornozelo. O lateral-direito Jonas é mais um que vai continuar no departamento médico.
O técnico Marcelo Oliveira mais uma vez fez mistério e não divulgou o time que vai começar jogando. A tendência, no entanto, é que não haja muitas mudanças em relação ao time que perdeu para o Inter na estreia do Brasileirão 2012.
No Coxa, todos sabem que a presença da torcida no Couto Pereira será fundamental para a classificação. E o desempenho recente no estádio também dá margem para ter uma boa esperança de estar na semifinal. Afinal, a equipe não perde no estádio há quase 10 meses.
Continua depois da publicidade
Ao contrário do treinador rival, Paulo Cesar Carpegiani não fez mistério e apostou no mesmo time que venceu o Barueri, no último final de semana, pela Série B. O improviso será a arma de confiança nas laterais da equipe: o zagueiro Gabriel Paulista ocupa o lado direito, e o jovem lateral-direito Léo deve continuar a barrar Wellington Saci e ocupar o lado esquerdo.
Carpegiani também confirmou que assistirá ao jogo do Couto Pereira, nesta quinta-feira, das tribunas. O treinador não vê muitas diferenças em acompanhar a partida das tribunas. Inclusive, encontra algumas vantagens:
– Na beira do campo, você muitas vezes grita e tira a concentração do jogador. Por outro lado, da arquibancada, você tem uma visão tática melhor. Estou tranquilo porque o Ricardo (Silva) tem conhecimento, acata às ordens passadas e conhece bem o time. Não vejo perda considerável – declarou.
A expectativa de Paulo Cesar Carpegiani é que jogadores como o artilheiro do Brasil, Neto Baiano, e o meia-atacante Tartá, repitam a façanha do Engenhão e desencantem fora de casa.
Continua depois da publicidade
CORITIBA X VITÓRIA
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data/hora: Quarta-feira – 22h
Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA-PE)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (FIFA-RJ) e Fábio Pereira (TO)
CORITIBA: Vanderlei; Ayrton, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Willian; Júnior Urso, Lincoln e Everton Ribeiro; Roberto e Everton Costa – Técnico: Marcelo Oliveira
VITÓRIA: Gustavo; Gabriel Paulista, Victor Ramos, Rodrigo e Léo; Uellinton, Michel, Pedro Ken e Tartá; Marquinhos e Neto Baiano – Técnico: Paulo Cesar Carpegiani