Coritiba e Ponte Preta ficaram no 0 a 0 nesta quarta-feira pela 12ª rodada do Brasileirão, no Couto Pereira. Um resultado que pode ser considerado ruim para as duas equipes. A Ponte chegou aos 17 pontos, mas segue estacionada no meio da tabela. Já o Coxa segue na zona do rebaixamento, com apenas nove pontos.

Continua depois da publicidade

Confira a tabela completa da competição

A Ponte Preta iniciou a partida com a proposta de esperar o Coritiba em seu campo de defesa e armar contra-ataques. Mas a dificuldade dos jogadores do Coxa em trocar alguns passes foi tão grande que rapidamente a postura da Macaca mudou. O trio ofensivo, formado por Cajá, Diego Oliveira e Biro Biro, passou a ficar com a bola e criar boas oportunidades.

Leia mais notícias sobre o Brasileirão

Organizada e veloz, a Ponte pressionou a saída de bola adversária e chegou com facilidade ao campo adversário, com muitas tabelinhas e triangulações. Diego Oliveira foi o primeiro a finalizar com perigo, e acertou a trave. Juninho tentou de fora da área e viu a bola sair rente ao travessão.

Continua depois da publicidade

Felipe Azevedo parou no goleiro Wilson, após linda assistência de Cajá. Antes do intervalo, o camisa 7 ainda acertou o travessão, a bola quicou na linha do gol e ficou fácil para o camisa 1 do Coxa.

Na segunda etapa, o confronto perdeu em emoção. O Coritiba melhorou e foi mais presente em seu campo de ataque, mas nenhuma grande chance foi criada. Tanto Wilson quanto Marcelo Lomba, sem serem exigidos, foram apenas espectadores.

Mas, a partir dos 30 minutos, o Coritiba cresceu e não marcou por pouco. Primeiro com Thiago Galhardo. Em cruzamento de Esquerdinha, da direita, o meia do Coxa se esticou todo, mas a bola cruzou toda área adversária sem ser desviada. Na sequência, Lomba fez grande defesa em chute de Paulinho. O rebote ficou com Marcos Aurélio dentro da área, mas o zagueiro Pablo se jogou na frente e evitou o gol.

* Lancepress