Em noite de duelo Alviverde, Coritiba e Goiás empataram em 2 a 2 no Couto Pereira, em dois tempos bastante diferentes. Ambas as equipes alcançaram os 30 pontos no Campeonato Brasileiro e desperdiçaram a oportunidade de colar no G-4.

Continua depois da publicidade

O time paranaense começou muito bem a partida. Lincoln, Robinho e Alex comandavam o meio, e Victor Ferraz – de volta ao time – aterrorizava pelo lado direito do ataque paranaense.

Jogando bem, como há tempos não fazia, o Coxa abriu o placar com Lincoln. Aos 5 minutos, o meia recebeu cruzamento de Escudero pela esquerda e chutou para boa defesa de Renan. Na continuação do lance, Ferraz pegou pela direita e alçou para a área novamente. Dessa vez o camisa 99 anteciopou-se aos marcadores e estufou as redes.

O Goiás acusou o golpe, e o Coritiba encantava o torcedor no Couto, que lembrava do time habilidoso e envolvente que começou o campeonato. Tabelas, toques rápidos e boa movimentação em campo deixavam os goianos tontos.

Sequência de bolas na trave

Continua depois da publicidade

Aos 29, porém, o sinal de alerta foi ligado. Depois de bobeira da zaga, Renan Oliveira invadiu a área livre e finalizou na saída de Vanderlei. A bola explodiu na trave e ainda atravessou toda a extensão da área antes de sair. O Alviverde paranaense respondeu imediatamente. Em bela jogada pela direita, Lincoln cruzou para Robinho encher o pé e acertar o travessão de Renan. No rebote, Alex emendou belo chute de primeira, outra vez na trave – inacreditável.

Quando o Coxa começava a dominar completamente a partida, veio o empate. David disparou pelo meio, tirou o marcador e lançou Roni, que bateu cruzado, deslocando Vanderlei. Luccas Claro ainda tentou tirar, mas a bola passou entre as suas pernas. 1 a 1.

Segundo tempo

A segunda etapa começou truncada, sem muitas chances de gol. Diferente dos primeiros 45 minutos, no entanto, os visitantes eram melhores, valorizavam a posse de bola, mas não conseguiam incomodar o Coritiba.

Tudo mudou quando Enderson Moreira promoveu a entrada de Eduardo Sasha no time. O atacante era incisivo, e quase virou após cobrança de escanteio e falha de Vanderlei. Aos 25, Walter recebeu excelente lançamento, invadiu a área e tocou para Sasha completar para o fundo das redes, sem goleiro. Virada do Goiás.

Continua depois da publicidade

No entanto, os donos da casa não tardaram a responder. Após bate-rebate na área do Verdão da Serra, Robinho emendou para as redes, deixando tudo igual no placar mais uma vez.

FICHA TÉCNICA:

CORITIBA 2×2 GOIÁS

ÁRBITRO: Anderson Daronco

GOLS: Lincoln, aos 6’/1ºT (1-0), Roni, aos 37’/1ºT (1-1), Sasha, aos 25’/2ºT (2-1) e Robinho, aos 28’/2ºT (2-2)

CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz (Arthur, aos 35’/2ºT), Luccas Claro, Chico e Escudero; Willian, Gil, Lincoln e Robinho; Alex e Jânio

GOIÁS: Renan; Vítor, Ernando, Valmir Lucas e Pedro Henrique; Amaral, David, Renan Oliveira, Hugo e Roni; Walter.

Continua depois da publicidade