Coritiba e Bahia empataram por 0 a 0 nesta quinta-feira, no Couto Pereira, pela sétima rodada da Série A. O Coxa desperdiçou a chance de colar no líder Corinthians, além de perder o 100% de aproveitamento em seus domínios. O time baiano subiu de colocação e comemorou o resultado.
Continua depois da publicidade
A partida começou em ritmo acelerado, com as duas equipes buscando o gol nos minutos iniciais. Henrique Almeida e Alan Santos deram chutes com perigo, enquanto Edigar Junio, em um bate e rebate, quase marcou pelo lado baiano.
Leia mais:
Corinthians tem melhor campanha na era dos pontos corridos após sete rodadas
Cássio admite que quase veio para Grêmio no ano passado
Continua depois da publicidade
Venda de William rende cerca de R$ 18,5 milhões ao Inter
Com mais posse de bola, o Coritiba dominava as ações e jogava no campo do adversário, mas esbarrava no boa marcação tricolor, que não dava espaços entre as linhas para os jogadores alviverdes infiltrarem. Assim, a alternativa era apostar em lances individuais.
Aos 30, Galdezani fez grande jogada e bateu cruzado, próximo da trave. Dois minutos depois foi a vez de Henrique Almeida passar por dois marcadores e chutar colocado para fora. No fim, Almeida ainda desperdiçou a chance mais clara, mandando a bola por cima do travessão no rebote, dentro da área e com o goleiro batido, após cruzamento de Dodô.
Na volta do intervalo, o Bahia veio melhor e começou a assustar o time da casa. No contra-ataque, Edigar Junio arrancou em velocidade e tocou para Mendoza, que tirou do Wilson e a bola raspou a trave. Na sequência, em duas jogadas, a zaga do Coritiba evitou o chute após boas trocas de passes do ataque baiano.
Com as expulsões de Kleber e Edson, um de cada lado, aos 25min, as equipes foram alteradas por seus treinadores e o Verdão tentou ir para cima. Em vão. Bem postada, a equipe nordestina soube congestionar o meio do campo e brecou as investidas paranaenses. Nos minutos finais, uma chance de cada lado foi defendida pelos arqueiros.
Continua depois da publicidade
O empate mantém o Coritiba na terceira colocação, com 14 pontos — o Bahia é o sexto colocado, com 10. Na próxima rodada, o Coxa recebe o líder Corinthians no domingo, às 11h, no Couto Pereira, enquanto o Bahia encara o Palmeiras, no mesmo dia, às 16h, na Fonte Nova.
CORITIBA 0x0 BAHIA
Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data/hora: 15/6/2017, às 16h
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Fabio Rodrigo Rubinho (MT) e Marcelo Grando (MT)
Cartões amarelos: Tiago Real (COR); Renê Júnior, Allione, Zé Rafael, Juninho (BAH)
Cartões vermelhos: Kleber (COR) e Edson (BAH)
Público e renda: 19.534 pagantes / R$ 446.835,00
Coritiba: Wilson; Dodô, Werley, Márcio e Thiago Carleto; Alan Santos, Matheus Galdezani e Tiago Real (Iago, 29’/2°T); Rildo (Tomás Bastos, 36’/2°T), Henrique Almeida (Alecsandro, 29’/2°T) e Kleber.
Técnico: Pachequinho.
Bahia: Jean; Eduardo, Tiago (Rodrigo Becão, 33’/2°T), Lucas Fonseca e Matheus Reis; Edson e Renê Júnior; Zé Rafael, Allione (Juninho, 29’/2°T) e Mendoza; Edigar Junio (Vinícius, 42’/2°T).
Técnico: Jorginho.
*LANCEPRESS