Coritiba e Atlético-MG apenas empataram em 0 a 0 na tarde deste domingo, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Couto Pereira. Os comandados por Marquinhos Santos e Levir Culpi fizeram um jogo de baixíssimo nível técnico e com poucas oportunidades de balançar as redes.

Continua depois da publicidade

A igualdade deixa o Galo na sétima colocação, com 27 pontos conquistados. O Coxa, por sua vez, subiu para a 18ª posição, com 16 pontos. Porém, os dois times podem perder posições até o fim da rodada. O próximo compromisso do Galo pelo Brasileiro é contra o Botafogo, domingo, no Independência. Já o Coxa pega a Chapecoense fora de casa, no sábado.

O jogo

Faltou talento em campo no Couto Pereira. O Coritiba, refém da qualidade de Alex, de 36 anos, criou duas oportunidades no primeiro tempo. Ambas as chances saíram em cobranças de falta da intermediária. O Alvinegro contou com boas defesas de Victor.

As duas equipes não erraram tantos passes, mas foram totalmente improdutivas e vacilaram em momentos capitais. O Atlético finalizou somente uma vez à meta de Vanderlei nos 45 minutos iniciais.

Continua depois da publicidade

Na volta do intervalo, Leandro Donizete entrou na vaga de Josué e melhorou a marcação do visitante. A criação, no entanto, seguiu sem inspiração. Diego Tardelli foi o responsável por armar o jogo, mas abusou dos erros de passe, tal como os companheiros de setor ofensivo: Marion, Maicosuel e Jô.

A falta de qualidade no Couto Pereira deu uma pausa somente quando Diego Tardelli finalizou. O atacante cabeceou uma bola na trave esquerda de Vanderlei e, posteriormente, acertou o mesmo poste de fora da área.

O jogo terminou condizente com a técnica das duas equipes: 0 a 0. Ninguém conseguiu estufar as metas em 90 minutos de futebol.

*LANCEPRESS