Atrás no placar até os 44 minutos do segundo tempo, o Corinthians virou com o criticado André e o ousado Uendel, venceu o Coritiba por 2 a 1 e dormirá na liderança do Brasileirão na sexta rodada.
Continua depois da publicidade
O primeiro tempo deu mostra de que o Corinthians queria nocautear logo seu oponente. Com 75% de posse de bola, controle de ações e cinco finalizações, faltou um pouco de eficiência nos golpes fatais – ou, como Tite gosta de dizer, no último terço do gramado.
Leia mais
Veja a tabela completa do Brasileirão
Juventude joga mal no segundo tempo e perde para o Guarani
Continua depois da publicidade
Ypiranga não resiste à Portuguesa e perde a primeira na Série C
Guilherme era quem mais tentava. Deu passe para Uendel que Wilson defendeu, iniciou jogada com Marquinhos Gabriel em que Luciano parou na zaga e tentou puxar mais uma série de jogadas. Aos 41 minutos, um lance causou polêmica: Felipe subiu para cabecear dentro da área, desviou e caiu no chão. Na sobra, Rafael Marques tentou afastar, mas chutou a costela do corintiano caído. Apesar das reclamações de pênalti, Anderson Daronco deu falta para o Coxa.
Apesar do domínio das ações do Corinthians, o Coritiba partiu não abdicava do ataque. Em um dos lances, Dodô aplicou belo giro e lançou Negueba, que ganhou de Fagner na velocidade, observou a saída de Walter e bateu na saída do goleiro. Assim, acabou com uma seca de gols que remetia a novembro do ano passado, quando marcou justamente contra o Timão.
No segundo tempo, o time da casa foi para cima. Bruno Henrique errou um chute na entrada da área, Marquinhos Gabriel não teve força suficiente para surpreender Wilson e o mesmo Bruno Henrique do lance anterior acertou a trave de cabeça após cruzamento de Uendel. Danilo, que entrou no lugar de Cristian, concluiu após lindo lance, mas viu o goleiro defender.
O Corinthians seguiu na ofensiva, apesar de ter passado sustos em contra-ataques de Negueba, que obrigou Walter a realizar grande defesa, e Juan, que também fez o goleiro do Timão mostrar serviço. Marquinhos Gabriel, livre, teve chance aos 39, mas não aproveitou. Cinco minutos depois, a estrela de Tite brilhou. Acionado na vaga do zagueiro Pedro Henrique, André foi o primeiro herói da noite. Dentro da área do Coritiba, Uendel abriu espaço com um giro sobre a marcação e chute cruzado. André apareceu para empatar.
Continua depois da publicidade
Aos 49 minutos de um jogo prometido até os 50, Uendel desarmou no meio-campo e serviu Marquinhos Gabriel antes de entrar na área. O camisa 31 cruzou e o lateral subiu para cabecear no cantinho de Wilson e virar o jogo.
* Lancepress