A equipe feminina do Corinthians venceu o Internacional por 4 a 1 na tarde deste sábado (24), de virada, e, assim, se sagrou tetracampeã do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro ergueu a taça na Neo Química Arena, em São Paulo, uma semana depois de ter empatado em 1 a 1 no jogo de ida das finais, disputado no Beira-Rio.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

As corintianas iniciaram a partida já fazendo valer a atmosfera de seu estádio, com 41.070 torcedores presentes, e pressionando as adversárias. Logo aos dois minutos, Gabi Zanotti balançou as redes com finalização de peixinho. O gol acabou, no entanto, anulado pelo árbitro de vídeo devido a uma falta na origem do lance.

As coloradas responderam logo na sequência, desta vez com tento que acabou validado. Aos 13 minutos, Sorriso aproveitou sobra após cobrança de escanteio e, contando com desvio na zaga corintiana, mandou para o fundo do gol.

O clube da casa não se deixou abater, no entanto, e, superado o momento de instabilidade, empatou com Jaqueline nove minutos depois. Ainda na etapa inicial, houve tempo para Diany fazer o gol da virada, aos 45 minutos, ao completar de cabeça uma jogada bem trabalhada pelo Corinthians após cobrança de escanteio.

Continua depois da publicidade

O ímpeto corintiano também se fez presente na segunda etapa. Logo no primeiro minuto, Victória Albuquerque aproveitou jogada de Gabi Portilho e completou com chute rasteiro para o fundo das redes do Internacional.

Mesmo com a vantagem no placar, o Corinthians ainda se manteve pressionando o adversário e fechou a conta aos 46 minutos, com Jheniffer. A essa altura, a torcida alvinegra já entoava gritos de “é campeão” nas arquibancadas, o que se confirmou logo na sequência com o apito final.

O resultado reforçou a hegemonia do Corinthians no Brasileiro Feminino, que tem sido conquistado pela equipe alvinegra de maneira consecutiva desde 2020. O clube paulista, que retomou as atividades de seu departamento de futebol feminino em 2016, também havia sido campeão do torneio em 2018 e foi vice em 2019.

Veja dicas para completar o álbum da Copa

Leia mais

Vai ter hexa na Copa 2022? Pesquisa revela confiança de catarinenses na seleção brasileira​

Continua depois da publicidade

Projeções para a Copa do Mundo