Pelo quarto jogo seguido na Arena Corinthians, o meia Jadson desequilibrou, balançou as redes e garantiu a vitória do Timão sobre o Atlético-PR. Depois de brilhar contra Inter, Figueirense e Ponte Preta, ele se destacou novamente diante dos paranaenses, quando fez um gol e deu uma assistência na vitória por 2 a 0.
Continua depois da publicidade
Confira a tabela completa do Brasileirão
Nem a inspiração de Jadson, porém, evitou que a Fiel sofresse em boa parte do confronto. Os 32.442 torcedores pagantes – recorde do Timão no Brasileiro – viram o Atlético-PR ser superior em diversos momentos do confronto.
Leia mais notícias da competição
Quando a partida era lá e cá, no primeiro tempo, Jadson recebeu dentro da área após cobrança de lateral, girou e serviu Elias. Na pequena área, o volante apenas empurrou para as redes, transformando em gol uma jogada muito treinada por Tite.
Continua depois da publicidade
Outra situação ensaiada pelo treinador corintiano que foi posta em prática foi a marcação por pressão. O Corinthians atacou a saída de bola do Furacão, forçando os paranaenses a errarem. No entanto, se “em cima” o Timão marcava bem, atrás as coisas não iam tão bem e Cléo teve chances claras de marcar, mas concluiu mal.
O Atlético-PR cresceu na etapa final. O Corinthians, contudo, tinha Jadson. Quando o Timão vivia um de seus piores momentos em campo, o baixinho cobrou falta lateral, a bola cruzou toda a área e foi morrer no fundo das redes.
* Lancepress