Depois de três rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Corinthians bateu o Atlético-MG por 1 a 0 nesta quinta-feira, em casa, pela 20ª rodada da competição. O autor do gol foi justamente Petros, que nesta quinta teve sua pena reduzida de 180 dias para três jogos pelo empurrão dado no árbitro Rapahel Claus, na partida contra o Santos, na Vila Belmiro.

Continua depois da publicidade

Com o resultado, o Corinthians chegou a 36 pontos, ultrapassou Internacional e Grêmio na tabela e passou para a terceira colocação. O Timão está três pontos atrás do São Paulo, vice-líder do campeonato. Já o Galo permanece como oitavo colocado, com 30 pontos.

Leia mais notícias sobre o Campeonato Brasileiro

Confira a tabela completa do Brasileirão

O Corinthians iniciou o duelo tentando aproveitar os contra-ataques e se deu bem. Petros aproveitou a oportunidade que teve logo aos 13 minutos do primeiro tempo. Ralf lançou a bola para Romero. O jogador rolou para trás e ela sobrou para Petros, que abriu o placar.

Continua depois da publicidade

No início do segundo tempo, o Atlético mostrou força e velocidade, mas deixou muito espaço pelas laterais e foi se perdendo ao longo da etapa. Já o Corinthians estava mais adiantado, tentando prender a bola no ataque.

Nos minutos finais, em grande jogada de Elias e Malcom, Bruno Henrique perdeu uma chance inacreditável de frente para o gol. Já sem Petros, o Timão volta a campo neste domingo, contra o Flamengo, no Maracanã, pela 21ª rodada da competição. Já o Galo pega o Grêmio, às 18h30min, no Independência.

* Lancenet