O Corinthians planeja a renovação do gramado de sua Arena para o fim deste ano. A tendência é de que o campo fique cerca de dois meses impossibilitado de receber jogos e, por isso, a reforma será realizada após esta temporada. Assim, entre dezembro e janeiro, quando não haverá campeonatos, o Timão não precisaria mandar seus confrontos em outro estádio.
Continua depois da publicidade
De acordo com Fabio Camara, sócio-diretor da World Sports, empresa que cuida do gramado, o campo da Arena Corinthians não passa por alguma revitalização há três anos. Ele ainda explicou que é preciso tirar cerca de dois centímetros de material orgânico que pode deixar o gramado escorregadio.
Leia mais:
Em busca de reforços, São Paulo trata situação de Lugano sem pressa
Cássio exalta marca “impressionante” de jogos sem sofrer gols no Corinthians
Continua depois da publicidade
Santos não terá Lucas Lima em clássico contra o Corinthians
— Não vamos trocar. É simplesmente um trabalho de revitalização, uma prática de manutenção. Aquele campo é todo diferenciado, com grama só de inverno e com fibra de reforço injetada. Por conta disso, o gramado precisa ser raspado a cada um ano ou um ano e meio, tirando o material orgânico. É um processo de manutenção essa raspagem — afirmou Fabio Camara.
— O ideal é mais ou menos de seis a oito semanas para fazer todo esse processo, e no calendário nacional é difícil ter esse período sem jogos. Por isso que fica difícil encaixar, e o Corinthians está vendo a melhor data — acrescentou.
Até o fim deste ano, o Corinthians planeja receber eventos em sua Arena, mas responsáveis pelo estádio dizem que ainda não há algum marcado. A ideia é sediar festividades antes da revitalização do gramado.
— Os responsáveis estão planejando eventos e depois a intervenção no gramado, porque sabem que seria ruim ter a recuperação do campo antes. Eles estão planejando — disse o sócio-diretor da World Sports.
Continua depois da publicidade
Com planos de receber eventos e depois a renovação do gramado, os responsáveis pela Arena Corinthians se organizam para o clube não ter de mandar jogos em outro estádio.