A torcida do Corinthians no Brasil não pôde acompanhar, pela TV, o amistoso entre Corinthians e Fort Lauderdale Strikers, nos Estados Unidos, por um problema no satélite responsável pela transmissão do duelo. Mas não perdeu muito. Em partida de nível técnico baixo, as equipes empataram sem gols – e emoção – no Lockhart Stadium.
Continua depois da publicidade
Ex-Inter, Willians acerta com Corinthians: “Mais um desafio enorme”
Cerca de 2 mil pessoas presentes ao estádio (inclusive Ronaldo Fenômeno, um dos sócios do time norte-americano) viram os reservas do Timão terem dificuldades para criarem jogadas e chegarem ao gol adversário. O jogo só melhorou no segundo tempo, com a entrada de alguns titulares, mas, mesmo assim, o placar seguiu em branco.
Na despedida do Corinthians dos Estados Unidos, Tite ganhou mais preocupações do que boas notícias. Cristian deixou o campo machucado no segundo tempo, o lateral Moisés não foi bem improvisado pelo meio, e Marlone mostrou que não funciona muito bem quando centralizado no ataque.
Corinthians vence o Shakhtar na despedida da Florida Cup
Continua depois da publicidade
O Timão não chutou a gol nos 45 minutos iniciais. A etapa final, contudo, foi mais animadora. Romero e Danilo novamente tiveram bom desempenho e ajudaram o Corinthians a pressionar os donos da casa. Marlone rendeu mais quando recuado e aberto pelas pontas, e Alan Mineiro, mesmo fora de forma, entrou bem no fim.
Assim, sem muito futebol e animação, o Corinthians deu adeus à Florida. A equipe estreará para valer em 2016 no próximo domingo, contra o XV de Piracicaba, em sua Arena, pelo Paulistão.
Caixa confirma patrocínios a Cruzeiro e Atlético-MG
*LANCEPRESS