Líder isolado do Brasileirão, o Corinthians quer confirmar a boa fase também na Copa Sul-americana, nesta quarta-feira, contra o modesto Patriotas da Colômbia.

Continua depois da publicidade

Um dos favoritos ao título do torneio continental, o Timão vai para o duelo nos 2.800 metros de altitude de Tunja poupando três de seus principais jogadores, Jadson, Maicon e Jô.

O time vem de vitória por 1 a 0 contra o vice-líder Grêmio, fora de casa. A sequência de viagens deixou o time cansado e a comissão técnica de Fábio Carille optou por dar descanso aos principais jogadores.

Marquinhos Gabriel, Kazim e Camacho devem ser os substitutos no time titular. A dúvida está na presença ou não do lateral-esquerdo Guilherme Arana, que viajou com o grupo mas começará a partida no banco.

Continua depois da publicidade

“Conversei com Carille e Moisés vai começar jogando”, afirmou Arana, que revelou estar cansado e por isso o treinador optou por tirá-lo dos 11 iniciais.

– Zebra colombiana –

Já o modesto time de Boyacá quer quebrar os prognósticos e aprontar para cima dos paulistas na primeira participação em um torneio internacional.

O time conseguiu a vaga na segunda fase contra o Everton, do Chile, mas o rival de quarta é muito superior, tanto tecnicamente quanto em experiência em competições deste nível.

Continua depois da publicidade

“Estamos tranquilos. Isso é futebol e qualquer um pode vencer. Vamos enfrentar um time forte, com história, mas acreditamos no nosso trabalho e na nossa força em casa. Continuamos com a esperança de seguir avançando”, comentou o técnico Diego Corredor.

O Patriotas foi ao mercado para reforçar a equipe. O experiente volante Rafael Robayo foi o nome escolhido para fortalecer o meio de campo.

Além de Robayo, o atacante mexicano Ulises Tavares e o atacante argentino Kevin Genaro também chegaram para aumentar o poderio ofensivo dos anfitriões.

Continua depois da publicidade

“Eu me preparei da melhor maneira, caso o treinador precise de mim na quarta”, falou Tavares para a imprensa local.

O único desfalque da equipe é o meia mexicano Uvaldo Luna, que foi destaque na primeira fase mas foi transferido para o Atlas (MEX).

A partida vai ser comandada pelo árbitro paraguaio Mario Díaz, acompanhando dos bandeirinhas Eduardo Cardozo e Milciades Saldivar.

Continua depois da publicidade

O pontapé inicial estará marcado para as 21:45h, pelo horário de Brasília.

– Prováveis escalações:

Patriotas Boyacá: Álvaro Villete – Julián Pretel, Danilo Arboleda, Óscar Cabezas, Nicolás Carreño – Raúl Loaiza, Larry Vásquez, Rafael Robayo, Omar Vásquez, Mauricio Gómez – Edis Ibargüen.

Treinador: Diego Corredor.

Corinthians: Cássio – Fagner, Balbuena, Pablo, Moisés, Gabriel – Camacho, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho, Romero – Kazim.

Treinador: Fábio Carille.

* AFP