Novamente nos acréscimos. Mais uma vez o Palmeiras vê uma vitória escapar nos últimos minutos. Antes contra o Cruzeiro, agora contra o Corinthians. O empate em 1 a 1 foi o placar do dérbi da tarde deste sábado.
Continua depois da publicidade
O empate não é agradável a nenhuma das equipes. O Palmeiras constrói, de ponto em ponto, uma diferença razoável do Z4. Na 13ª posição, o Verdão possui agora 36 pontos. Já o Corinthians chega a 53 pontos e pode cair da 3ª colocação, caso Atlético Mineiro, Inter e Grêmio ganhem seus jogos.
Petros, de longe, e Luciano, de perto, exigiram boas defesas de Fernando Prass. Os lances animaram o até então tímido Corinthians, que lançou-se ao ataque. Valdivia, que sofreu uma entrada dura de Elias, passou a mancar em campo e a todo momento levava a mão nas costas.
Confira a tabela completa do Brasileirão
Porém, Valdivia dominou pelo meio e fez boa jogada para encontrar Wesley aberto pela direita. O meia chutou errado, mas seu erro fez com que outra estrela brilhasse. Henrique passou sozinho por trás da zaga corintiana e, sem dificuldades, abriu o placar do jogo.
Continua depois da publicidade
Nervoso, o Timão até tentava, mas esbarrava em erros próprios. Em mais um lance no qual o Corinthians chegou nos trancos e barrancos, o Palmeiras, ligado, partiu em contra-ataque e por pouco não marcou o segundo. Valdivia arrancou, tocou para João Pedro que cruzou para a área. Se o Mazinho fosse um pouco mais alto, alcançaria a bola.
Bruno Henrique acertou a trave, e o jogo ficou quente. Victor Luis discutia com Gil, Henrique batia boca com Petros. Com mais homens de frente em campo, era fato que o Corinthians iria pressionar o rival. Pressionou, mas uma boa atuação de Prass assegurava a vitória do Palmeiras.
Era lá e cá a todo o momento e, depois de muitas traves, a bola voltou a entrar no gol. Para felicidade dos corintianos, ela morreu no gol alviverde, em chute forte de Danilo.
* Lancepress