Autor do gol que deu o título mundial de 2012 ao Corinthians, o centroavante Paolo Guerrero deve sair do clube. Na manhã desta sexta-feira, o presidente Roberto de Andrade anunciou que questões financeiras impediram até agora o acordo para renovar o contrato do peruano.

Continua depois da publicidade

Zagueiro Bressan valoriza passagem pelo Flamengo

– Está muito difícil a conversa da renovação. Muito mesmo. Já aviso a todos sobre isso. A não renovação é o mais provável. O Corinthians não tem condição de fazer o que o Guerrero está pedindo. Não vamos aqui entrar em detalhes. Não tem essa de mercenário. Todo mundo tem que buscar aumento. Mas o Corinthians tem um limite. O Corinthians não fará nenhuma irresponsabilidade. Chega de contratar e não pagar – explicou.

Leia mais sobre o Brasileirão

Segundo a imprensa do Sudeste, Guerrero pede R$ 18 milhões em luvas e salários de R$ 500 mil mensais para assinar contrato. Flamengo, Palmeiras e São Paulo também demonstram interesse no jogador.

Continua depois da publicidade

Peruano de 31 anos, Guerrero deixou o país natal a caminho do futebol alemão ainda nas categorias de base. Profissionalizou-se pelo Bayern de Munique e ainda jogou no Hamburgo antes de chegar ao Corinthians em 2012.

*ZHESPORTES