O Corinthians, proprietário do Itaquerão, reclama que a seleção da Croácia inundou o vestiário do estádio após o jogo desta quinta-feira contra o Brasil, partida que abriu a Copa do Mundo. Segundo o clube, fotos do vestiário foram enviadas para a Fifa.
Continua depois da publicidade
De acordo com o Corinthians, tanto após o jogo de quinta quanto na quarta-feira, dia em que a seleção croata fez o reconhecimento do gramado da arena, o mesmo problema foi constatado.
O vestiário foi inundado, segundo o Corinthians, porque os croatas levaram uma piscina inflável para que os jogadores pudessem fazer imersão no gelo – técnica utilizada para a recuperação de jogadores. Não houve depredação das instalações ou prejuízos, mas o problema foi encaminhado para a entidade máxima do futebol.
A Agência Brasil procurou a Fifa para saber que providências seriam tomadas sobre o caso, mas até o momento não obteve retorno.
Continua depois da publicidade
O Corinthians informou ter solucionado o problema com a iluminação constatado durante o jogo. Houve falta de energia nos camarotes e falha em alguns refletores durante a partida. Segundo o clube, o problema foi provocado por falhas no nobreak, aparelho cuja finalidade é fornecer energia ininterrupta aos equipamentos.
Agência Brasil