O Corinthians conheceu, na manhã desta segunda-feira, seus possíveis adversários na semifinal do Mundial de Clubes do Japão. Para chegar à final do torneio, o Timão terá que passar pelo vencedor do confronto entre o campeão africano e Auckland City ou campeão japonês.
Continua depois da publicidade
Nas oitavas de final do torneio, o representante da Oceania, o Auckland, enfrentará o campeão japonês, competição que termina no primeiro dia de dezembro. Quem triunfar nesse jogo enfrenta o campeão africano nas quartas. Daí sai o adversário do Corinthians, que estreia dia 12 de dezembro. A final será jogada no dia 16.
Na luta pelo título continental africano, está a surpresa de 2010, o Mazembe. Os congoleses pegam o Espérance Túnis, da Tunísia, na semifinal. Na outra chave, o Al-Ahly, do Egito, enfrenta o Sunshine Stars, da Nigéria. O jogo final será no dia 11 de novembro.
Enquanto isso, o Chelsea pegou uma chave um pouco mais complicada. O campeão europeu terá de passar pelo vencedor do confronto entre o perigoso Monterrey, do México, e o campeão asiático para chegar à final.
A Liga dos Campeões da Ásia está nas quartas de final. Os times ainda na briga pelo título são: Al-Ahli, Al-Hilal e Al-Ittihad, da Arábia Saudita; Adelaide United, da Austrália; os indianos do Sepahan; os sul-coreanos do Ulsan Hyundai; o Guanghou Evergrande, da China (time de Darío Conca) e, finalmente, o Bunyodkor, do Uzbequistão.
Continua depois da publicidade