A virada sobre o Goiás nas oitavas-de-final da Copa do Brasil deu ao Corinthians a motivação necessária para se concentrar para o duelo contra um carrasco na seqüência da competição. O Timão encara o São Caetano na noite desta terça-feira, às 21h, no Estádio do Morumbi.

Continua depois da publicidade

Mais uma vez, o Alvinegro deverá contar com o apoio de um grande número de torcedores, já que mais de 30 mil ingressos foram vendidos. Para seguir vivo na Copa do Brasil, o Timão terá de superar um algoz que vem lhe incomodando nos últimos anos.

Desde 2000, os dois clubes se enfrentaram 20 vezes, com uma grande vantagem da equipe do ABC, que venceu em 12 oportunidades e arrancou três empates. Ou seja, o Corinthians ganhou apenas cinco duelos. O retrospecto, porém, não muda a forma de trabalho de Mano Menezes.

– Não acho determinante para um jogo achar que sua equipe não ganha porque o adversário é enjoado ou por causa de um tabu. Quando não ganha é porque não conseguiu mesmo. Temos de saber nos comportar nesses dois jogos – afirmou o treinador.

O técnico Mano Menezes ainda não definiu oficialmente a escalação que colocará em campo, mas tem à disposição a mesma equipe que atuou na goleada sobre o Goiás.

Continua depois da publicidade

– Não costumo adiantar a equipe que vou escalar e temos algumas opções, mas a chance maior é de colocar essa mesma equipe – afirmou o técnico.

Assim, o meia Eduardo Ramos ficará como opção no banco de reservas, já que foi regularizado na CBF.

Já o São Caetano não quer se apegar apenas aos bons números para tentar superar o time de Parque São Jorge.

– Não acredito em retrospecto. Isso passou, virou lembrança. Números são bonitos para quem gosta de estatística. Não levamos isso a campo – afirmou o técnico Pintado.

Para surpreender o Timão, o treinador faz suspense sobre a equipe e deve anunciar a escalação apenas momentos antes da partida. O experiente atacante Tuta ainda não está confirmado como titular, mas é uma das opções ofensivas do São Caetano na partida. O atleta disputa posição com Caiuby e Luan. Já o goleiro Júlio César foi suspenso em duas partidas pelo STJD e terá de ser substituído por Luiz.

Continua depois da publicidade

No primeiro jogo entre Corinthians e São Caetano no ano, pelo Paulistão, o time do ABC venceu por 3 a 1. No entanto, o principal jogador do Azulão na época, o meia Douglas, defende agora as cores do Alvinegro.

O atleta só não estará em campo nesta terça porque já disputou esta edição do torneio por seu ex-clube, o que o impede de ser inscrito pela equipe do Parque São Jorge. Douglas está sendo preparado apenas para a Série B.