Líder na Série B do Brasileirão e próximo de uma decisão de campeonato, o Corinthians deve ser apoiado por mais de 60 mil torcedores na quarta-feira à noite, no Estádio Morumbi, pela semifinal da Copa do Brasil. O adversário da partida, marcada para as 21h50min, é o Botafogo.

Continua depois da publicidade

Mesmo em desvantagem – o Corinthians perdeu por 2 a 1 na primeira partida, no Rio de Janeiro – uma vitória simples classifica o Timão. E é na força dos corinthianos que o técnico Mano Menezes se apóia:

– É o torcedor quem vai montar a equipe. Eu só vou cuidar da parte técnica. A torcida pode esperar um time brigador do início ao fim do jogo. E contamos com a ajuda dela, que sempre foi fundamental – afirma Menezes, segundo o site globoesporte.com.

O Corinthians não terá quatro titulares contra o Botafogo. o lateral-direito Carlos Alberto, o lateral-esquerdo André Santos, o volante Fabinho e o meia Lulinha estão suspensos. Douglas, destaque do time na Série B do Brasileirão, já defendeu o São Caetano na Copa do Brasil 2008 e não pode jogar.

Os substitutos devem ser Nilton como volante, Alessandro e Wellington Saci nas laterais, Carlão na zaga e Diogo Rincón no meio-campo.

Continua depois da publicidade