O contrato de Tite com o Corinthians, que terminava no fim do ano, foi estendido nesta quinta-feira. Em reunião no CT Joaquim Grava, diretoria e agente do treinador chegaram a um acordo, que agora prevê vínculo até dezembro de 2013. O gaúcho, que já era o treinador há mais tempo no cargo no futebol brasileiro, aumentará ainda mais essa liderança diante dos seus colegas.
Continua depois da publicidade
Ao contrário do que ocorreu no ano passado, quando demorou-se para chegar a um consenso em termos de valores salarias, o novo contrato do treinador foi fechado em apenas algumas horas de conversa. Na ocasião, assim como agora, a intenção do clube era a de permanecer com o comandante do título brasileiro, que também tinha vontade de ficar onde acabara de ganhar o principal título da carreira.
Com a conquista do título da Libertadores, treinador e clube ficaram ainda mais fortalecidos. A renovação do contrato era um desejo de ambas as partes, fator fundamental para o acordo rápido. Em sua segunda passagem pelo Clube, o treinador já dirigiu a equipe em 138 jogos, com 72 vitórias, 39 empates e 27 derrotas – primeiro jogo desta etapa foi diante do Palmeiras, dia 25 de outubro de 2010, com vitória por 1 a 0. Desde a reestreia, o treinador já conquistou dois títulos importantes: o Campeonato Brasileiro de 2011 e a Copa Libertadores de 2012 (invicto).
Com mais oito jogos para fazer em 2012 (seis pelo Brasileirão e dois pelo Mundial), Tite chegará aos 197 jogos no comando do Corinthians. Com uma média de 70 partidas do clube por temporada, ele passaria tranquilamente o técnico Amílcar Barbuy, terceiro colocado com 240 jogos, e também Rato, que tem 256 jogos. No início de 2013 alcançaria a expressiva marca de 200 jogos. A primeira passagem foi entre 2004 e 2005, e a atual se iniciou em outubro de 2010, durante o Brasileirão.
Continua depois da publicidade