Um ponto para comemorar ou lamentar? O empate em 2 a 2 entre Corinthians e Ponte Preta deixa um sentimento de superação e frustração para as duas equipes. O Timão vibra com o ponto obtido fora de casa e o empate alcançado no fim, mas lamenta a virada sofrida no segundo tempo e a vantagem para o segundo colocado, Atlético-MG, que cai de sete para cinco pontos. Já a Macaca sai satisfeita por não ter perdido para o líder e pela reação depois de sair atrás no placar, mas com a sensação de que poderia ter conseguido resultado melhor e mantido a série de vitórias, que vinha de quatro jogos.
Continua depois da publicidade
Confira a tabela de classificação do Brasileirão
De qualquer forma, há que se comemorar o bom jogo, cheio de alternâncias, influências positivas dos dois técnicos, com bom público e quatro gols.
Santos decide rápido e vence o Fluminense por 3 a 1
Mesmo com sete desfalques, todos por lesão, o Corinthians fez um primeiro tempo corintiano digno de campeão e com a cara da equipe de Tite. Intensidade desde os primeiros minutos, marcação em cima e domínio sobre o rival no campo de ataque.
Continua depois da publicidade
Grêmio segura o Cruzeiro e fica no 0 a 0 no Mineirão
Já a Ponte tinha apenas uma baixa, mas sentiu muito a ausência de Fernando Bob, suspenso. Sem o volante, o time perdeu tanto em marcação, como em saída de bola. Mesmo em casa, a Macaca não conseguia se impor e foi dominada praticamente durante toda a primeira etapa.
Um dos melhores, senão o melhor jogador do Brasileirão, Jadson pôs no placar o que se via em campo aos 41 minutos. Elias, que vinha muito bem, deu bom passe para o camisa 10, que bateu com curva, fora do alcance de Marcelo Lomba. Foi o 12º gol dele na competição.
Leia as últimas notícias de esporte
Contudo, o Timão voltou diferente do intervalo. E a Macaca também. Enquanto o líder parecia disperso, a equipe campineira finalmente acordou e percebeu que poderia chegar ao gol de Cássio se apostasse mais nas jogadas pelos lados. O caminho era óbvio, afinal o Corinthians não contava com seus titulares nas duas alas – na esquerda o zagueiro Yago era novamente improvisado.
Em dois minutos, aos 16 e aos 18, Elton e Felipe Azevedo aproveitaram vacilos alvinegros, marcaram e viraram o placar. O Moisés Lucarelli explodiu! O jogo, que parecia sob controle pelo Corinthians, era outro.
Continua depois da publicidade
No entanto, Tite tratou de recolocar as coisas “no lugar”. Ousado, ele sacou Elias e Jadson, dois de seus destaques, e colocou Danilo e Rodriguinho. Deu certo. Com um lindo chute de primeira, o camisa 26 empatou a partida aos 39 do segundo tempo.
Empate com gosto de quê? Para o Corinthians, de liderança. Para a Macaca, de que é possível sonhar com mais.
*LANCEPRESS