América-MG e Corinthians não fizeram um confronto de nível técnico muito elevado. Lentos, previsíveis e abusando dos erros de passe, os times viram seu duelo ser resolvido em uma falha individual do time da casa no primeiro tempo e em pênalti contestável na etapa complementar. Com gols de Romero e Marquinhos Gabriel, a equipe paulista venceu por 2 a 0 e colou no Palmeiras, que é o líder do Brasileirão e joga contra o Figueirense nesta quinta-feira, com os mesmos 22 pontos.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Confira a tabela do Brasileirão

Kazim estreia com gol, e Coritiba vence clássico contra Atlético-PR

Na estreia de Caio Jr, Chapecoense vence o Cruzeiro na Arena Condá

Continua depois da publicidade

O primeiro gol da vitória saiu num escanteio cobrado por Giovanni Augusto ainda no início do jogo. Foi a primeira jogada realmente aguda da partida, quando Balbuena cabeceou com consciência no meio da área e Romero aproveitou os deslizes de Adalberto e Leandro Guerreiro para bater para o gol e colocar o Corinthians em vantagem.

Apesar do elevado número de passes errados, o América-MG conseguiu criar algumas chances, mas na hora H a finalização sempre fazia o torcedor arrancar os cabelos no Independência. Osman tentou, Danilo bateu de fora e também não conseguiu e até Alan Mineiro arriscou para cima do inseguro Cássio. Nada feito. Não era dia.

O segundo tempo seguiu a lógica do primeiro: lentidão, previsibilidade e pouca técnica. Alison tentou, Adalberto arriscou na bola aérea, mas o time da casa não igualou a contagem. Pelo lado do Corinthians, Cristóvão promoveu as entradas de Guilherme e Camacho e tentou mudar a dinâmica da equipe.

Aos 28 do segundo tempo, em bola levantada na área, Luciano errou o tempo e dominou com o braço. Na sequência do lance, foi agarrado por Adalberto e o árbitro, sem ver o lance anterior, deu pênalti. Marquinhos Gabriel, que vinha mal, anotou o tento decisivo.

Continua depois da publicidade

*LANCEPRESS