Coreia do Sul e Grécia se enfrentam neste sábado, às 8h30min (horário de Brasília) no Estádio Nelson Mandela Bay em Port Elisabeth, na abertura do Grupo B da Copa do Mundo da África do Sul. Para as duas equipes, uma vitória logo na primeira rodada será essencial para uma eventual classificação para as oitavas de final.
Continua depois da publicidade
Confira a página do clicEsportes no Facebook
Isso porque os times almejam a vaga do segundo colocado. Afinal, ambas estão na mesma chave da temida Argentina, a grande favorita para ser a primeira colocada na chave. A equipe do astro Lionel Messi enfrenta a Nigéria no mesmo dia.
As quatro equipes do grupo têm estilos de jogo bastante diferentes, e no duelo entre sul-coreanos e gregos, os europeus deverão apostar em sua forte defesa contra a velocidade asiática.
A tradição em Mundiais da Coreia do Sul é maior, já que teve sete participações e em 2002 chegou às semifinais. Já os gregos foram apenas a uma Copa (1994) e não marcaram sequer um gol. No entanto, a equipe europeia conta com um título recente de grande expressão: o da Eurocopa de 2004, em Portugal, no qual surpreendeu muitos favoritos.
Continua depois da publicidade
O grande destaque dos sul-coreanos é o meia Park Ji-Sung, que é bastante utilizado pelo técnico Alex Ferguson no Manchester United. Mais talentoso do time, ele deverá concentrar boa parte das jogadas de criação.
Sem nomes de peso, os gregos tentam compensar as limitações técnicas com muita aplicação tática, estratégia que funcionou na conquista da Eurocopa e deverá ser repetida na África do Sul. A experiência dos jogadores é o principal trunfo do técnico da equipe. O técnico alemão Otto Rehhagel conta com Seitaridis, Karagounis e Katsouranis, do Panathinaikos; Kyrgiakos, do Liverpool-ING e Charisteas, do Nuremberg.